Paróquia Santo Anatácio
  Horários de Missas
  Terça-feira - 7h
Quinta-feira - 19h
Sexta-feira - 7h e 15h
Sábado - 18h Matriz e 19h30 Capela
Domingo - 8h, 10h e 18h30
   

6º DOMINGO DE PÁSCOA

24 - Maio
6º DOMINGO DA PÁSCOA

“NÃO SE PERTURBE E NEM SE INTIMIDE O VOSSO CORAÇÃO”

Chegamos ao 6º domingo do tempo da Páscoa. Neste domingo, vamos ouvir o evangelho de Jo 14,23-29. E neste evangelho aprendemos que quem ama Jesus guarda sua Palavra. Mas não a guarda na gaveta ou na estante, e sim no coração. Ora, quem guarda a Palavra de Jesus no coração faz por onde praticá-la. Estimado irmão, saiba que para quem pratica o que Jesus ensinou vale a promessa: “Meu Pai o amará e nós viremos e faremos nele nossa morada.”
Nós sabemos que onde Deus mora não há lugar para o diabo, sendo assim neste domingo Jesus nos ensina o perfeito exorcismo: guardar sua Palavra no coração e vivê-la, quem assim procede se torna morada do Deus Altíssimo. Aqui é importante deixar claro que não basta conhecer a Palavra de Jesus, é preciso amá-lo e tê-lo como Salvador, ou seja, é preciso ter um relacionamento pessoal e amoroso com Jesus Cristo. Desta forma, o Espírito Santo, nosso defensor, vem e faz a Palavra de Jesus frutificar em nossa vida.
Neste 26 de maio, 6º domingo de Páscoa, o povo brasileiro quer promover um momento especial, um momento democrático, através de manifestações pacíficas para ser ouvido em suas reivindicações de Justiça e de Paz. Para nós que temos fé é também um momento de oração pelo Brasil e pelos nossos governantes, principalmente, pelo Senhor Presidente da República, que assumiu a missão e o dever cívico de decidir e governar para o bem geral da Nação. Desde o início desta semana estamos dirigindo preces a Deus pelo nosso País e também pelos homens e mulheres de bem que estão na vida política e legislativa.
Para você que tem fé, a Palavra de Jesus neste domingo diz muito: “Não se perturbe nem se intimide o vosso coração.” E sabe por que o cristão não deve se intimidar pelas forças do mal, que querem controlar a terra? Porque Jesus já anteviu a vitória dos filhos e filhas do Bem, quando disse: “Vi satanás cair do céu como um raio, dei a vocês o poder para pisar em serpentes e escorpiões e em toda a força do inimigo, e nada vos fará mal.” (Lc 10,18-19) Portanto, caminhe com fé e pise forte! Ninguém passa por este mundo sem tribulações, mas nós sabemos que Jesus Cristo venceu o mundo. (Jo 16,33) Um abençoado 6º domingo de Páscoa para todo o nosso Brasil. Fique com Deus.

‹ voltar a página anterior
© 2010 Paróquia Santo Anastácio. Todos os direitos reservados.
CNBB Diocese de Presidente Prudente Vaticano Rádio Onda Viva Canção Nova