ORAÇÃO PELOS PERSEGUIDOS

31 - Julho
DOMINGO DE ORAÇÃO PELOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS

“ESTÁ PRÓXIMA A VOSSA LIBERTAÇÃO” (Lc 21,28)

Neste domingo rezamos pelos cristãos perseguidos mundo a fora. Perseguição para nós não surpresa nenhuma, pois Jesus já disse: “Vão vos prender e perseguir, vos entregar às sinagogas e às prisões, vos conduzir a reis e governadores por causa do meu Nome, o que será para vocês ocasião de testemunhar. Sereis traídos até por vosso pai e mãe, irmãos, parentes, amigos, e farão morrer pessoas do vosso meio, sereis odiados por todos por causa do meu Nome.” (Lc 21,12-13.16-17)
Este ano de 2019 já é um dos anos mais sangrentos para os cristãos, por isso nos unimos em oração a Deus, nosso Pai, pelos que são perseguidos. O frei Hans, presidente da Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que sofre, comunicou em sua missiva:
“Além dos terríveis ataques que ocorreram no Domingo de Páscoa no Sri Lanka, na República Centro-Africana, no dia de Ano novo, uma missão católica foi atacada por extremistas, ainda em janeiro houve um atentado contra a Catedral de Jolo, nas Filipinas. Em março, aldeias cristãs foram atacadas, resultando em 130 mortes na Nigéria. No final de março, uma escola católica na Índia sofreu agressões por extremistas que caçaram as religiosas que trabalhavam no local.”
O cardeal Joseph Coutts, arcebispo de Karachi no Paquistão, declarou que “no seu país os cristãos sofrem simplesmente por serem cristãos, são acusados falsamente de blasfêmia, outros têm suas filhas seqüestradas por extremistas e forçadas a se casarem e se converterem ao Islamismo. Alguns por tentarem defender os cristãos foram assassinados.” Disse o cardeal Joseph Coutts: “No Paquistão somos uma Igreja pequena que rezamos por vocês. Aqui no Brasil vocês são uma Igreja grande, rezem por nós.”
“No mundo tereis tribulações, mas tende coragem: eu venci o mundo.” (Jo 16,33) Sim, amado Jesus, te pedimos para que protejas teu rebanho neste tempo, defendas da crueldade de satanás os que o Pai lhe deu. Dê esperança e a certeza da vitória a teus filhos e filhas perseguidos, pois em Ti confiamos e contigo venceremos, agora e para todo sempre, amém!
Nesta semana, reze pelos cristãos perseguidos. Que Deus seja contigo, proteja a você e tua querida família. Fique com Deus, no Amor de Jesus.