ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA

03 - Setembro
FESTA DA ASSUNÇÃO DE MARIA

“UM GRANDE SINAL APARECEU NO CÉU”

O dogma da Assunção de Maria Santíssima foi proclamado no dia 1º de novembro de 1950, pelo Papa Pio XII, e sua celebração foi marcada para o dia 15 de agosto. Naquele 1º de novembro, na Praça de São Pedro, o Papa Pio XII ao lado de 36 Cardeais, 555 Patriarcas, Arcebispos, Bispos, sacerdotes e diante de uma multidão de cerca de um milhão de pessoas, proclamava solenemente o Dogma da Assunção de Nossa Senhora através do documento “Munificentissimus Deus”. A manifestação popular foi de grande alegria e júbilo espiritual.
Em seu documento, o papa Pio XII diz que Deus concederá aos justos o completo efeito da vitória de Cristo sobre a morte quando chegar o fim dos tempos. Assim, depois da morte, seus corpos são entregues ao sepulcro. Mas o Deus Altíssimo quis excetuar a Santíssima Virgem Maria, concebida sem pecado, da corrupção da morte. Portanto, não foi preciso que a Mãe de Jesus esperasse o fim dos tempos para obter a ressurreição do corpo.
A confirmação do Dogma da Assunção de Maria Santíssima nós a encontramos no livro do Apocalipse, onde se pode ler: “Apareceu no céu um grande sinal, uma Mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas. Ela deu à luz um Filho homem que veio para governar todas as nações com cetro de ferro.” (Ap 12,3.5) A mulher é Maria e o filho é Jesus.
Deus concedeu esta visão extraordinária a São João evangelista, para que, desde os primeiros tempos do cristianismo os cristãos soubessem onde está Maria, mãe de Jesus. Portanto, o Dogma da Assunção de Nossa Senhora é o reconhecimento da vontade soberana de Deus.
Sim, estimado irmão e irmã, Maria Santíssima está glorificada no céu em corpo e alma ao lado de seu amado Filho Jesus. Que ela interceda junto a Jesus pelo bem da Igreja, pela proteção das famílias e das crianças, pela paz em nosso Brasil e no mundo, e também por você que lê esta mensagem, para que um dia possa conhecer a face gloriosa de nossa querida Mãe junto de seu Filho Jesus, o nosso Salvador. Fique com Deus!